Mestrado em Engenharia Mecânica – IFMA


Por em 2 de dezembro de 2021



Atenção discentes e egressos(as)!

“O IFMA abriu 13 vagas para o Mestrado em Engenharia Mecânica (Campus São Luís-Monte Castelo).

Data máxima para inscrição: 14 de dezembro.

Taxa: R$ 100,00

As inscrições poderão ser feitas por três formas: pessoalmente ou por pessoa legalmente nomeada por procuração, protocolando toda a documentação exigida no edital no setor de protocolo do Campus Monte Castelo; via Correios, mediante correspondência registrada e com aviso de recebimento, postada até o dia 10 de dezembro de 2021 e recebida no PPGMEC até o dia 14 de dezembro de 2021; via E-mail, escaneando toda a documentação exigida em um único arquivo em pdf e enviando para o e-mail do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica ao Nível de Mestrado (PPGMEC): ppgmec.montecastelo@ifma.edu.br até as 17h do dia 14 de dezembro de 2021.

Entre os documentos necessários para a inscrição estão o formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido, comprovante de pagamento da GRU no valor de R$ 100,00, cópia do diploma de graduação, cópia do histórico de graduação, duas fotos 3×4, cópia da identidade e CPF, Currículo Lattes, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do título de eleitor, comprovante de residência, duas cartas de recomendação, entre outros.

A seleção dos candidatos compreenderá as seguintes etapas: homologação das inscrições, prova escrita de conhecimento específico, avaliação de títulos, entrevista e avaliação da heteroidentificação. A prova escrita deve ser realizada no dia 28 de dezembro de 2022. Já as entrevistas ocorrerão de 26 a 31 de janeiro de 2021. As vagas são distribuídas nas duas áreas de concentração do programa de pós-graduação – Engenharia da Energia (seis vagas) e Processos de Fabricação (sete vagas) –, obedecendo as regras de cotas.”

Fonte: https://portal.ifma.edu.br/2021/11/30/ifma-abre-13-vagas-para-mestrado-em-engenharia-mecanica/

 

#OrgulhodeSerUEMA
#OrgulhodeSerEngenhariaMecânicaUEMA



Últimas Postagens