Somos + Elas na Engenharia Mecânica

Espera-se, através da realização deste projeto, divulgar mais esta fonte de conhecimentos específicos a grande área de Engenharia Mecânica, assim como, reunir e apresentar informações a respeito do dia a dia de uma profissional desta área como tentativa de despertar vocações e interesses principalmente de estudantes do sexo feminino para a formação em Engenharia Mecânica.

A divulgação da playlist de vídeos com título Somos + ELAS na Engenharia Mecânica contendo entrevistas e palestras atenderá de maneira direta a todo o público capaz de compreender o idioma Português em nível global, bem como, com mais especificidades as estudantes de ensino fundamental, médio, graduação e, também, profissionais egressas desta graduação. Vale-se ressaltar que só no Brasil existem 121.651 discentes matriculados neste curso de acordo com o Censo da Educação Superior em 2019 e mais de 700 cursos de graduação bacharelado em Engenharia Mecânica segundo o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior na plataforma e-MEC em 2021.

Com a execução da campanha de apresentação do conteúdo gerado na playlist Somos + ELAS na Engenharia Mecânica nas escolas das redes públicas e privadas do Estado do Maranhão espera-se obter ganhos expressivos na concorrência dos vestibulares especialmente entre o público feminino, para os cursos de Engenharia Mecânica.

Link de acesso a Playlist do Projeto: https://www.youtube.com/playlist?list=PLmpmIsnsZdAgJM87Ea2lKvV8JbaMb70LS